Treinador histórico do Sada Cruzeiro, o comandante Marcelo Méndez anunciou no último domingo (21) que vai deixar a Seleção da Argentina. A declaração do técnico foi dada ao site ‘Volleyball World’ após a eliminação para a Itália no Mundial de Vôlei Masculino, disputado nas Filipinas.
A Argentina foi derrotada para os atuais campeões do mundo por 3 sets a 0 (com parciais de 25/23, 25/20 e 25/22), pelas oitavas de final do torneio. Marcelo Méndez deixa o país como o treinador mais vitorioso da história do vôlei masculino, com direito a medalha de bronza nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Outro resultado marcante para a Argentina foi o título do Sul-Americano pela primeira vez na história, em 2023. Na ocasião, os argentinos superaram o favoritismo do Brasil e venceram por 3 a 0, em jogo disputado na capital de Pernambuco, Recife.
Ex-técnico do Cruzeiro toma decisão surpreendente
As informações são de que Marcelo Méndez deixou a Argentina para assumir o comando do Trentino, da Itália. O técnico alegou que seria difícil conciliar os dois trabalhos ao mesmo tempo e disse que ia dar preferência ao clube europeu.
Méndez foi o comandante do Sada Cruzeiro entre os anos de 2009 a 2021, sendo considerado o treinador do maior time da história do vôlei mundial. O técnico argentino conquistou 39 títulos em 55 torneios disputados, entre eles 3 Mundiais de Clubes, 7 Sul-Americanos e 6 Superligas. Ao deixar o cargo em março de 2021, o técnico foi substituído por Filipe Ferraz, que segue na Raposa atualmente.



