Torcida do Cruzeiro está feliz da vida com a realização de um sonho no clube

A torcida do Cruzeiro está muito contente com o trabalho que vem sendo feito nas divisões de base do clube. Há quatro anos, as categorias viviam uma crise financeira assustadora. O resultado: anos sem conquistar grandes títulos ou fazer bons negócios. 

Tudo ficou ainda pior após o rebaixamento celeste em 2019. Se nos primeiros anos do time na Série B do Brasileirão o profissional enfrentava dificuldades, as categorias de base foram abandonadas e lançadas aos descaso da pouca sorte. 

Foi com a chegada de Ronaldo Fenômeno que a guinada da reestruturação começou. Isso porque, como todos bem sabem, as categorias de base são uma das maiores fontes de receitas de clubes nacionais, que lapidam promessas para vendê-las ao mercado exterior. 

Cruzeiro pode conquistar primeiro título do ano nesta quinta (25)

O fato é que os frutos já estão sendo colhidos. Basta lembrar que o Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e, neste ano, está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Aliás, a Raposa entrará em campo na tarde desta quinta-feira (25), às 15h30, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, na decisão da Copinha. Não custa lembrar que o jogo contará com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para além dos títulos e campanhas memoráveis na base, deve-se destacar a atuação dos jovens garotos no profissional. Na noite da última quarta-feira (24), por exemplo, partiu dos pés de João Pedro, de 20 anos, o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova, na abertura do Campeonato Mineiro de 2024. 

Comentários estão fechados.