Torcida do Cruzeiro deve estar rindo à toa com desfecho de Rafael Cabral nos EUA

Muito criticado pela torcida do Cruzeiro em seu final de passagem pelo clube, o goleiro Rafael Cabral não iniciou na bem a sua vida em sua nova equipe ao fazer sua primeira temporada jogando nos Estados Unidos. O antigo capitão do Cabuloso foi transferido para o Real Salt Lake, da MLS, no início de 2025 depois de um empréstimo “frustrado” ao Grêmio.

Apesar de ter sido elogiado na estreia pelo time norte-americano na Liga dos Campeões da Concacaf, quando enfrentou o Herediano, da Costa Rica, os elogios por parte dos torcedores acabaram cedo, já que logo no jogo seguinte, o goleiro já passou por momento complicado. A equipe sofreu dura goleada por 4 a 0 contra o San Jose Earthquakes, na primeira rodada da Major League Soccer.

Apesar de ser “inevitável” levar uma certa culpa pela goleada sofrida fora de casa, Rafael ainda foi capaz de evitar um vexame ainda maior, já que protagonizou algumas defesas importantes ao longo da partida. A derrota só deixou escancarada a fragilidade defensiva por parte do Real Salt Lake, não exclusivamente do arqueiro brasileiro.

Rafael Cabral pelo Cruzeiro

Rafael Cabral chegou inicialmente ao Cruzeiro no início de 2022, contratado depois de passagem pelo Reading, da Inglaterra, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com título para a Raposa e inclusive tendo o goleiro como um dos capitães do time. Com a camisa celeste, disputou 120 partidas ao longo de duas temporadas em que permaneceu.

O ano de 2024 foi provavelmente o mais conturbado de sua carreira, afinal, pouco conseguiu entrar em campo mesmo sendo envolvido em uma troca por empréstimo com o Grêmio. Na negociação, o Cabuloso recebeu em troca o arqueiro Gabriel Grando, esse que acabou passando pela mesma situação e não foi utilizado pelo time mineiro.

Comentários estão fechados.