Torcida do Cruzeiro dá show e Mineirão comemora público em 2022

Com os dois times vivendo uma boa fase, cada um dentro da sua realidade, tanto Cruzeiro quanto Atlético têm proporcionado espetáculos constantes no Mineirão. A administração do estádio, inclusive, anunciou que mais de 1 milhão de torcedores passaram pelo Gigante da Pampulha nos 32 jogos realizados na temporada de 2022. 

De acordo com a Minas Arena, empresa responsável por gerenciar o estádio, em 2022, o Atlético lidera a lista de maior público presente, tendo levado 593.478 torcedores em 17 jogos realizados no Mineirão. Portanto, com uma média de quase 35 mil presentes por jogo. 

O Cruzeiro, por sua vez, nas 11 partidas disputadas no Gigante da Pampulha levou 342.488 torcedores celestes ao estádio. Um média de pouco mais de 31 mil por jogo na temporada. Para o confronto desta noite, diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, são esperadas mais de 55 mil pessoas. 

De onde veio o 1 milhão?

Isso porque a lista total do estádio em 2022 contempla quatro jogos que tiveram como mandantes a Seleção Brasileira, o Athletic, e a Caldense. Além disso, a final do Campeonato Mineiro, que teve mando de campo da Federação Mineira de Futebol (FMF), também entrou para a estatística, com 53.572 torcedores. 

A marca foi superada no último domingo, com o jogo do Atlético contra o São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, que ficou marcado pela confusão envolvendo Hulk, principal peça ofensiva do time, e Daronco, que apitou o duelo. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.