Torcida do Cruzeiro bate recorde de público no Mineirão

Na derrota por 3×0 para o Fluminense, nessa terça-feira (13), o Cruzeiro bateu o seu próprio recorde de público do Mineirão, em 2022. Em números divulgados pelo próprio estádio, o público foi de 58.844, com uma renda de R$ 2.674.320,00. 

O recorde anterior do Mineirão, nesse ano, já era do próprio Cruzeiro, no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela 8° rodada da Série B, em vitória por 2×0. Na ocasião, o público foi de 58.397. O terceiro maior público do ano também foi da raposa, com 58.076 torcedores, na vitória por 2×0 contra a Ponte Preta, pela 13° rodada da Série B.

Como efeito de comparação, o maior público do Atlético-MG no ano foi no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec. Na ocasião, o Atlético venceu os equatorianos por 1×0, para 56.421 pessoas.

Próximos compromissos

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Cruzeiro volta as atenções para o seu verdadeiro objetivo na temporada: subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A raposa é líder da competição, com 38 pontos e está a quatro pontos do segundo colocado, Vasco, e a 13 pontos do quinto colocado, Sport.

Após o jogo contra o Fluminense, Pezzolano falou sobre a postura do time para a sequencia da Série B. “Estou muito orgulhoso pelos jogadores. A intensidade que colocaram, a coragem. Como falei para eles: se jogamos todos os jogos da Série B como jogamos hoje, somos grandes candidatos ao acesso”, afirmou o treinador.

Faltando duas rodadas para encerrar o 1° turno, o Cruzeiro tem boas chances matemáticas de voltar a 1° divisão. Para fechar o turno, o clube enfrenta o Novorizontino, no Mineirão, neste domingo (17) e o CSA, em Alagoas, no dia 20 de julho.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.