Uma das melhores contratações do Cruzeiros nos últimos anos, Matheus Pereira em pouco tempo se tornou “queridinho” dos torcedores e vem se tornado, de longe, o melhor jogador do elenco cruzeirense na temporada de 2024.
Comandando a ótima campanha da Raposa no Campeonato Brasileiro, o meia está próximo de atingir uma marca impressionante e inédita em sua carreira em meio a sua segunda melhor temporada da sua trajetória no futebol, o famoso “duplo-duplo”.
Termo conhecido mundialmente no Basquete, o “duplo-duplo” é conquistado pro um atleta quando atinge os dois dígitos em duas estatísticas diferentes em uma mesma partida, no entanto, transformado para os termos do futebol, quando um jogador atinge 10 gols e 10 assistências na mesma temporada.
Matheus Pereira certamente atingirá esse grande feito em sua carreira nos próximos jogos, visto que atualmente já soma 9 gols e 12 assistências em 36 jogos na temporada, sendo necessário apenas balançar as redes mais uma vez para atingir a marca.
Segundo publicação da página Cruzeiro Stats, Thiago Neves, em 2017, foi o último jogador da Raposa a atingir tal feito, anotando 17 gols e 10 assistências em 57 jogos. O número conquistado momentaneamente por Matheus Pereira se torna ainda mais expressivo, visto que já se aproxima de bater a marca mesmo com quase 20 jogos a menos que Thiago.
Matheus Pereira pode ficar fora de clássico
Se preparando para enfrentar o Fortaleza pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já inicia também seu planejamento para o duelo contra o rival Atlético-MG, no Mineirão, podendo jogar um jogo tão importante sem o seu maior craque.
Embora precise vencer o clube cearense para poder assumir a terceira colocação do campeonato, Matheus Pereira pode ser preservado ou até mesmo jogar apenas um dos tempos da partida, visto que é um dos pendurados com dois cartões amarelos, junto a Willian, João Marcelo e Lucas Romero.
Comentários estão fechados.