Na tarde deste domingo (22), o Cruzeiro entra em campo no superclássico pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Zé Ricardo visitam o Atlético Mineiro, dentro da Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).
Apesar do confronto estar marcado para o fim da tarde, já no início da manhã os torcedores do Galo iniciaram as provocações contra o Cruzeiro. Um balão com a letra B foi erguida entorno da Arena MRV fazendo uma alusão da campanha pífia que a Raposa está fazendo no Brasileirão e com a proximidade do clube da zona de rebaixamento.
Vale ressaltar que o Cruzeiro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória no campeonato. Pior, se não vencer o rival fora de casa, o time do técnico Zé Ricardo corre risco de figurar na zona da degola ao término da rodada.
Além de jogar contra a torcida atleticana, o Cruzeiro vai ter que reconquistar o seu próprio torcedor. No último sábado, as organizadas do Cabuloso se reuniram para realizar um protesto na frente da Toca da Raposa. A frase mais gritada pelos torcedores foi “se o Cruzeiro não ganhar, olê olê ola, o pau vai quebrar”.
Prováveis escalações para o clássico mineiro
Atlético: Everson; Renzo Saravia, Maurício Lemos e Bruno Fuchs, Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia (Alan Franco), Otávio, Pedrinho (Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho e Hulk
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris (Oliveira), Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Comentários estão fechados.