Torcida dá um show e Cruzeiro bate recorde histórico no Mineirão

A vitória do Cruzeiro sobre o Sport, por 2 a 1, de virada, no jogo da última terça-feira (28), pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, além de ter dado à Raposa 13 pontos de frente para o quinto colocado na tabela, marcou também o recorde de público na história do confronto entre os times no Mineirão. 

De acordo com o Cruzeiro, na noite de ontem, 39.032 torcedores acompanharam de perto o confronto, incentivando o time incessantemente, mesmo quando estava atrás do placar. A renda total da partida foi de R$1.008.670,50. 

As páginas históricas nos gramados de Minas Gerais

Até então, o maior público já registrado no Gigante da Pampulha em uma partida entre Cruzeiro e Sport era de 25.851 torcedores, no ano de 2015, quando o time mineiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, fez 3 a 0 no Leão da Ilha do Retiro. 

No retrospecto geral do confronto, a vitória de ontem do Cruzeiro foi a de número 22 sobre o Sport, em um total de 46 jogos já disputados. Foram registrados ainda nove triunfos do rubro-negro pernambucano e outros 15 empates. 

No Mineirão, a vantagem celeste sobre o adversário é ainda maior, com 14 vitórias em 17 jogos. Atuando como mandante no principal estádio da capital mineira, foram 37 gols marcados e apenas oito sofridos,

Neste ano, o Cruzeiro ainda não perdeu pontos atuando sob os seus domínios. Foram sete jogos em casa e sete vitórias. Na próxima sexta-feira, a Raposa volta ao campo do Mineirão para enfrentar o Vila Nova, lanterna do campeonato. 

Pezzolano comentou sobre a força que a torcida tem dado ao Cruzeiro na temporada. “Eu acho que o torcedor já viu que quando ele começa a cantar, a incentivar, o resultado vem. Ele não está esperando o resultado para cantar. Isso faz a diferença”, disse o técnico.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.