Torcedores do Valladolid atacam brasileiros, Ronaldo e Pezzolano saem em defesa

O empresário Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, na Espanha, precisou quebrar um longo silêncio para sair em defesa dos brasileiros, que foram alvos de ataques pelos torcedores do clube espanhol. Técnico da equipe, Paulo Pezzolano também interviu na defesa.

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol na última rodada, o Valladolid vive crise na gestão de Ronaldo. Com poucos investimentos em jogadores e falta de resultados em campo, torcedores do clube estão constantemente pedindo a saída de R9 do clube e agora estão atacando brasileiros.

“Passam os anos, passam os jogadores, a direção amanhã já não estará, eu amo o clube, amo esta camisa, os brasileiros têm que sair”, cantaram os torcedores do Valladolid no último domingo (8), na vitória da equipe sobre o Mirandés, por 3 a 2.

Pelas redes sociais, Ronaldo falou publicamente com os torcedores sendo contra o canto xenófobo. “Sinto profundo rechaço por cânticos de uma ínfima minoria contra uma nacionalidade específica e que não tem espaço no nosso futebol. Causam dano na sociedade e afetam muitos jogadores e empregados do clube”, disse o empresário.

Também em comunicado, Pezzolano falou que sentiu vergonha da atitude dos torcedores. “Me deu tristeza e vergonha alheia os cânticos contra os brasileiros. Somos todos um só e causa um dano interno isso que vem de fora”, afirmou o treinador.

Ronaldo está a frente do Valladolid desde 2018. No Cruzeiro, Fenômeno está no comando desde o final de 2021. Com resultados positivos na Raposa e pouco expressivos no time espanhol, a torcida pede a saída do ex-jogador. R9 pagou 30 milhões de euros para adquirir o clube da Espanha.

Comentários estão fechados.