Torcedores do Cruzeiro reclamam de lance polêmico em jogo contra a Ponte Preta

A 32ª rodada da Série B do Brasileirão está em andamento e um lance polêmico irritou os torcedores do Cruzeiro. No duelo diante da Ponte Preta, em Campinas, aos 44 minutos do primeiro tempo, Edu, atacante cruzeirense, foi derrubado dentro da área mas o VAR não chamou o árbitro para revisão do lance. 

Para Guilherme Macedo, setorista do Cruzeiro no Grupo Globo, o lance não deixa dúvidas. Em postagem no Twitter, o jornalista comentou que o movimento de pernas do zagueiro da Ponte Preta pode ter enganado o juiz, porém era lance para revisão.

“Pra mim, pênalti no Edu. Zagueiro faz a alavanca usando a perna direita, depois toca na bola com a esquerda, que é a de apoio. Esse toque pode até enganar o árbitro de campo, mas era lance pro VAR chamar”, escreveu Guilherme.

Torcedores reclamam do lance

Vários torcedores ficaram incomodados com a arbitragem. Para Iron Luiz, o Cruzeiro sempre é prejudicado quando joga no interior de São Paulo. Ele também relembrou uma matéria, veiculada no site Lance!, em que o árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, havia cometido um erro em jogo do Flamengo e Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tá de sacanagem essa arbitragem. Quando o VAR precisa alertar ao juiz, opta por não chamar. O lance do Bruno Rodrigues foi duvidoso, mas esse do Edu era pênalti, pô. Toda vez que o Cruzeiro vai pro interior de SP é isso!”, escreveu Iron.

Confira a arbitragem do duelo entre Ponte Preta x Cruzeiro

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistente 1: Eder Alexandre (SC)
  • Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
  • Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques – FIFA (PR)

Comentários estão fechados.