Torcedores do Cruzeiro criticam ação do clube no Dia Nacional do Surdo
Bola fora! O Cruzeiro fez uma ação na última terça-feira, 26 de setembro, em alusão ao Dia Nacional do Surdo. A campanha, porém, recebeu duras críticas por parte da torcida e das personalidades da mídia. Diga-se, com razão.
No material, o Cruzeiro chamou o volante Lucas Silva para comentar sobre a sua vivência em outros países, quando o atleta enfrentou a “barreira da comunicação”. Nota-se, desta forma, que o tema da surdez foi tratado com certa leviandade.
Torcida do Cruzeiro perde a cabeça com ação do time
Alguns torcedores, aliás, pediram para que o material fosse retirado do ar, tamanho a falta de bom senso. Afinal de contas, apesar de existir uma “barreira de comunicação” com línguas diferentes, isso não se equipara aos impeditivos diários que a comunidade surda enfrenta no Brasil. Confira o vídeo e tire suas conclusões:
Dentro de campo, o Cruzeiro se prepara para o clássico contra o América, a ser disputado neste domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. Lucas Silva certamente estará em campo entre os titulares.
Neste momento, o time celeste ocupa a 12ª colocação na tabela, com 29 pontos, apenas quatro de vantagem em relação ao Bahia, que abre a zona de rebaixamento. O América, por sua vez, é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
Ao certo, espera-se que o desempenho do time do Cruzeiro em campo se saia melhor do que o setor de comunicação e marketing do clube, que, convenhamos, errou feio nessa campanha sobre o Dia Nacional do Surdo.
Comentários estão fechados.