Fazendo grande ano de 2024, o Cruzeiro segue muito bem representado até mesmo longe do futebol, afinal, um grande torcedor que é declaradamente apaixonado pelo Maior de Minas vem fazendo bonito e colecionado medalhes em Paris.
Logo após o encerramento das Olimpíadas, vem sendo realizada a edição de 2024 dos Jogos Paraolímpicos, também na França, e um dos atletas que vem encantando o mundo todo com seu carisma e habilidade é Gabrielzinho, que conquistou incríveis três medalhas de ouro na natação em sua categoria.
Nascido em Santa Luzia, em Minas Gerais, o nadador é atleta do Praia Clube, time de Uberlândia, e com apenas 22 anos já foi até mesmo reconhecido pelo presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, Tony Estanguet, que o citou durante a cerimônia de encerramento da competição.
“Não se constrói em uma medalha somente dentro da água, né? É, tem tudo. Um processo por, atrás de quando eu estou caindo na raia, não estou sozinho, então é mais com essas pessoas, mais por ele (treinador Fábio Antunes) por ter um trabalho fantástico e os resultados”, disse.
Além disso, Gabrielzinho foi eleito pela emissora francesa France2 como a maior estrela dos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando além das medalhas, o carinho de todos os torcedores pelos locais que passou, não somente brasileiros.
Brasil fez campanha história nas Paralimpíadas
Embora tenha feito grande participação nas Olimpíadas, não é possível sequer comparar com o desempenho feito pelo Brasil nos Jogos Paraolímpicos, afinal, pela primeira vez na história, nosso país terminou no top-5 do quadro de medalhas.
Com 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 bronzes, foi o melhor desempenho do Brasil em toda a história da competição, ficando atrás apenas de Holanda, Estados Unidos, Grã-Bretanha e China.
Comentários estão fechados.