Torcedor do Atlético protagoniza cena lamentável em jogo da Libertadores

O Atlético-MG venceu o San Lorenzo por 1 a 0 na noite desta terça-feira (20), garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores e teve arquibancadas lotadas na Arena MRV, mas toda a beleza do jogo ficou em segundo plano com atitude lamentável protagonizada por torcedor do Atlético, que está gerando vergonha a todos os brasileiros e punição pode acontecer.

Durante a partida, torcedor do Atlético-MG fez gestos racistas para a torcida do San Lorenzo. Aparentando ser adolescente, o jovem fez sinais imitando um macaco em direção a torcida adversária. Após a partida, a direção do San Lorenzo se pronunciou e lamentou o ocorrido. “Conmebol, isso não é racismo? Esperamos o mesmo tratamento e as sanções que foram impostas ao San Lorenzo. Foi filmado do camarote cedido pelo Atlético”, disse Pablo Garcia Lago, secretário geral do San Lorenzo.

Nesta quarta-feira (21) o Atlético-MG lançou nota oficial repudiando as atitudes e afirmou que o departamento de segurança da Arena MRV já está tomando as providências cabíveis.

“O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa! A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube. O Atlético afirma, ainda, que dará total colaboração às autoridades no caso. A Arena MRV é lugar de respeito e igualdade, a exemplo do belíssimo mosaico feito ontem pela Massa, com os dizeres ‘NO TO RACISM’. Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser Antirracista!”, disse o Galo em nota.

Cruzeiro focado na Sul-Americana

O Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Mineirão, às 21h30. Precisando da vitória, a nação cruzeirense já comprou mais de 55 mil ingressos antecipadamente.

Comentários estão fechados.