Toni Kroos desembarcou em Belo Horizonte para apresentação impensável no Mineirão

O meio-campista alemão Toni Kroos fez o seu último jogo pelo Real Madrid no sábado (1). A despedida do astro não poderia ter sido melhor. Afinal de contas, o time merengue conquistou o seu 15º título da Champions League, ao vencer o Borussia Dortmund, por 2 a 0, na final, em Londres. 

A verdade é que Toni Kroos cravou o seu nome na história do futebol como um dos maiores da geração. Ídolo do Real Madrid, o meio-campista teve a chance de viver momentos inesquecíveis na carreira. Uma dessas lembranças, aliás, aconteceu diante da torcida do Cruzeiro em pleno Mineirão. 

Toni Kroos desembarcou em BH para apresentação histórica no Mineirão

O torcedor certamente não guarda uma boa recordação daquele dia. Toni Kroos esteve em campo no trágico 8 de julho de 2014 e, inclusive, marcou dois gols na goleada da Alemanha sobre o Brasil, por 7×1, na semifinal da Copa do Mundo do dito ano. 

  • Gols da Alemanha: Thomas Müller (11′), Miroslav Klose (23′), Toni Kroos (24′ e 26′), Sami Khedira (29′), André Schürrle (69′ e 79′).
  • Gol da Brasil: Oscar (90′).

A torcida brasileira que estava no Gigante da Pampulha não conseguia crer naquilo que se passava diante dos próprios olhos. Trata-se, até hoje, do maior vexame da história da Seleção Brasileira e, quiçá, da Copa do Mundo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale destacar que, mesmo com a aposentadoria definida, Toni Kroos ainda é um sonho pessoal do treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O técnico italiano pediu para que o meio-campista desistisse de pendurar as chuteiras para atuar por pelo menos mais uma temporada com o clube. Ele tem 34 anos. 

Comentários estão fechados.