Toni Kroos desembarcou em Belo Horizonte para apresentação impensável no Mineirão

O meio-campista alemão Toni Kroos fez o seu último jogo pelo Real Madrid no sábado (1). A despedida do astro não poderia ter sido melhor. Afinal de contas, o time merengue conquistou o seu 15º título da Champions League, ao vencer o Borussia Dortmund, por 2 a 0, na final, em Londres. 

A verdade é que Toni Kroos cravou o seu nome na história do futebol como um dos maiores da geração. Ídolo do Real Madrid, o meio-campista teve a chance de viver momentos inesquecíveis na carreira. Uma dessas lembranças, aliás, aconteceu diante da torcida do Cruzeiro em pleno Mineirão. 

Toni Kroos desembarcou em BH para apresentação histórica no Mineirão

O torcedor certamente não guarda uma boa recordação daquele dia. Toni Kroos esteve em campo no trágico 8 de julho de 2014 e, inclusive, marcou dois gols na goleada da Alemanha sobre o Brasil, por 7×1, na semifinal da Copa do Mundo do dito ano. 

  • Gols da Alemanha: Thomas Müller (11′), Miroslav Klose (23′), Toni Kroos (24′ e 26′), Sami Khedira (29′), André Schürrle (69′ e 79′).
  • Gol da Brasil: Oscar (90′).

A torcida brasileira que estava no Gigante da Pampulha não conseguia crer naquilo que se passava diante dos próprios olhos. Trata-se, até hoje, do maior vexame da história da Seleção Brasileira e, quiçá, da Copa do Mundo. 

Ainda em tempo, vale destacar que, mesmo com a aposentadoria definida, Toni Kroos ainda é um sonho pessoal do treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O técnico italiano pediu para que o meio-campista desistisse de pendurar as chuteiras para atuar por pelo menos mais uma temporada com o clube. Ele tem 34 anos. 

Comentários estão fechados.