Grandes astros do esporte mundial, como Ronaldo Fenômeno, David Bechkam e Ronaldinho Gaúcho, são donos de clubes de futebol espalhados. Quem acaba de seguir um caminho parecido é o heptacampeão do Super Bowl da National Football League (NFL), Tom Brady. O estadunidense comprou 5% das ações da equipe de futebol americano Las Vegas Raiders.
De acordo com o jornalista Ian Rapoport, a compra foi concluída nos últimos dias após semanas de negociações. A liga aprovou a entrada do histórico jogador no Las Vegas Raiders. As informações são de que o investimento de Tom Brady será passivo e que o ex-atleta não terá controle operacional sobre clube. Em um longo comunicado, o ex-marido da modelo brasileira Gisele Bündchen falou sobre a compra.
“Estou incrivelmente honrado e animado por ter sido aprovado por unanimidade como um proprietário do Las Vegas Raiders. Ao longo da minha carreira na NFL, aprendi que, em sua essência, o futebol americano é um jogo de trabalho em equipe, resiliência e uma busca incansável pela excelência. A franquia Raiders e a cidade de Las Vegas incorporam esses mesmos valores, e estou honrado em fazer parte dessa história!”, diz um trecho do comunicado.
Tom Brady compra time dos Estados Unidos
Tom Brady é considerado o maior jogador da história da NFL e se aposentou dos gramados no ano passado. Ao longo da carreira, conquistou seis títulos pelo New England Patriots e um pelo Tampa Bay Buccaneers, além de ser dono de uma série de recordes. O ex-quarterbacker agora será dono dos Raiders, que venceram o Super Bowl três vezes: em 1976, 1980 e 1983.
Comentários estão fechados.