Todos os títulos conquistados por Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro

A história do Cruzeiro e do técnico Vanderlei Luxemburgo se cruzaram em algumas oportunidades. Basta a lembrança, por exemplo, de que o treinador foi o grande comandante do time em 2003, quando a equipe estrelada encantou o Brasil e conquistou a famosa Tríplice Coroa, ao ser campeã da Copa do Brasil, da Série A do Brasileirão e do Campeonato Mineiro. 

No entanto, essa não foi a única vez que Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro. A última delas foi em 2021, quando o treinador também conquistou um feito importantíssimo pelo clube, ao livrar o time de um rebaixamento vergonhoso à Série C do Brasileirão. 

Títulos de Luxemburgo com o Cruzeiro

Vale lembrar que ele deixou o cargo logo após a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do Cruzeiro. Como mencionado, ao todo, foram três passagens pela Raposa. A primeira delas de 2002 até 2004, a segunda em 2015 e a última, como dito, na Série B de 2021.

Apesar de ter sido fundamental para evitar o rebaixamento celeste à Série C, Vanderlei Luxemburgo conquistou, de fato, apenas três títulos pelo Cruzeiro, todos no ano de 2003.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Naquela temporada, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo teve uma temporada mágica. Para se ter apenas uma ideia, foram oito derrotas no ano, com um aproveitamento de 77,16%. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro fez mais de 100 pontos em 46 jogos. Não custa lembrar que aquela edição do torneio contava com 24 times na Série A.

Comentários estão fechados.