Todos os títulos conquistados por Tinga no Cruzeiro

Pode-se dizer que Tinga é um dos poucos jogadores que tiveram passagens marcantes dentro e fora de campo com a camisa do Cruzeiro. Em um primeiro momento, foi jogador, volante e meio-campista, mas depois voltou ao clube como dirigente. 

Tinga encerrou seu ciclo no Cruzeiro em 2018, quando decidiu encerrar o seu cargo de gerente de futebol do time mineiro. À época, Wagner Pires de Sá assumira a presidência do clube.

Títulos de Tinga pelo Cruzeiro

Com as cores da camisa do Cruzeiro, dentro de campo, Tiga disputou, ao todo, 65 partidas, entre os anos de 2013 e 2015. Destaca-se que o final da passagem do ex-volante ficou marcado por uma grave lesão. Ainda assim, conquistou títulos importantes, como o bicampeonato da Série A do Brasileirão, em 2013 e 2014. 

Antes de jogar em Belo Horizonte, Tinga fez história no Borussia Dortmund, da Alemanha, e, claro, pelo Internacional. Com o Colorado, o ex-meio-campista venceu a Copa da Libertadores duas vezes, em 2006 e 2010.

Não custa lembrar que Tinga, sempre que pode, faz questão de ressaltar a sua gratidão pelo Cruzeiro em entrevistas. Isso porque o clube mineiro o apoiou na reta final da carreira, quando o ex-volante sofreu com uma grave lesão e ficou fora de combate por meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, como dirigente, Tinga ainda conquistou mais um título pela Raposa. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2017. No entanto, como mencionado, no ano seguinte, pediu para deixar o clube. Não precisa nem lembrar que, pouco depois, o Cruzeiro enfrentou o primeiro rebaixamento da sua história

Comentários estão fechados.