Todos os títulos conquistados por Palhinha no Cruzeiro

Palhinha iniciou a sua carreira como jogador profissional vestindo as cores da camisa do Cruzeiro. Aliás, foi pelo clube estrelado que o ex-jogador ganhou destaque e projeção no Brasil. 

Pela Raposa, Palhinha viveu o auge de sua carreira e será para sempre considerado um dos grandes da história do Cruzeiro. Uma trajetória marcada por gols, títulos e uma grande conquista em específico. Ao todo, foram sete edições do Campeonato Mineiro e uma da Libertadores, em 1976. 

Inclusive, naquela edição do torneio continental de clubes, Palhinha marcou 13 gols. Até hoje, o número encanta e é um recorde entre os brasileiros. Além disso, aquele foi o primeiro título continental do Cruzeiro, o que projetou o clube para o futebol Sul-Americano. 

Palhinha é ídolo no Cruzeiro e no Atlético

Palhinha deixou o Cruzeiro para acertar sua ida ao Corinthians. Durante a sua carreira, também deixou um importante legado no Atlético-MG, arquirrival da Raposa no estado. Para se ter uma ideia, ele é tido como ídolo para as duas maiores torcidas de Minas Gerais, Raposa e Galo, respectivamente. 

Palhinha faleceu aos 73 anos, em Belo Horizonte, no dia 17 de julho de 2023. Ele estava internado em um hospital da capital mineira para tratar de uma infecção. À época, tanto Cruzeiro quanto Atlético-MG lamentaram a morte de um ídolo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que a passagem de Palhinha pelo Atlético-MG ficou marcada pelo fato de o jogador ter formado um dos melhores trios de ataque do alvinegro, ao lado de Reinaldo e Éder. Juntos, eles foram vice-campeões do brasileiro, mas venceram duas vezes o Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.