Todos os títulos conquistados por Palhinha no Cruzeiro

Palhinha iniciou a sua carreira como jogador profissional vestindo as cores da camisa do Cruzeiro. Aliás, foi pelo clube estrelado que o ex-jogador ganhou destaque e projeção no Brasil. 

Pela Raposa, Palhinha viveu o auge de sua carreira e será para sempre considerado um dos grandes da história do Cruzeiro. Uma trajetória marcada por gols, títulos e uma grande conquista em específico. Ao todo, foram sete edições do Campeonato Mineiro e uma da Libertadores, em 1976. 

Inclusive, naquela edição do torneio continental de clubes, Palhinha marcou 13 gols. Até hoje, o número encanta e é um recorde entre os brasileiros. Além disso, aquele foi o primeiro título continental do Cruzeiro, o que projetou o clube para o futebol Sul-Americano. 

Palhinha é ídolo no Cruzeiro e no Atlético

Palhinha deixou o Cruzeiro para acertar sua ida ao Corinthians. Durante a sua carreira, também deixou um importante legado no Atlético-MG, arquirrival da Raposa no estado. Para se ter uma ideia, ele é tido como ídolo para as duas maiores torcidas de Minas Gerais, Raposa e Galo, respectivamente. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palhinha faleceu aos 73 anos, em Belo Horizonte, no dia 17 de julho de 2023. Ele estava internado em um hospital da capital mineira para tratar de uma infecção. À época, tanto Cruzeiro quanto Atlético-MG lamentaram a morte de um ídolo.

Ainda em tempo, não custa lembrar que a passagem de Palhinha pelo Atlético-MG ficou marcada pelo fato de o jogador ter formado um dos melhores trios de ataque do alvinegro, ao lado de Reinaldo e Éder. Juntos, eles foram vice-campeões do brasileiro, mas venceram duas vezes o Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.