Todos os títulos conquistados por Léo no Cruzeiro

Se foi unanimidade ou não entra a torcida, não importa. O fato é que Léo faz parte da história do Cruzeiro e vice-versa. Para se ter uma ideia, o zagueiro entrou em campo para defender a camisa celeste em 401 partidas. No entanto, pode-se dizer que a sua despedida não foi das mais respeitosas. 

Léo deixou o Cruzeiro ainda no início da temporada de 2021, quando o time caminhava para o segundo ano consecutivo na Série B do Brasileirão. Naquele ano, o zagueiro se recuperava de uma grave lesão e, quando voltou ao clube para iniciar a transição para o campo, foi desligado.

Isso, é claro, não apaga o legado que o zagueiro deixou no Cruzeiro. Aliás, vale dizer que Léo esteve no clube durante os bons e maus momentos. Pela equipe mineira, conquistou títulos importantes, fez parte de grandes elencos, mas amargou o rebaixamento inédito em 2019. 

Léo seguiu no Cruzeiro após a queda, aceitando a readequação salarial que lhe foi apresentada. Porém, como mencionado, deixou o clube no ano seguinte. 

Títulos de Léo pelo Cruzeiro

Um outro ponto interessante de se ressaltar é que Léo é torcedor do Cruzeiro. Com a camisa de seu time de infância, o zagueiro conquistou, ao todo, oito títulos. O defensor foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, e, anos mais tarde, voltaria a repetir a dobradinha de títulos, mas pela Copa do Brasil, em 2017 e 2018.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como se não bastasse, ainda sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro em quatro oportunidades, nos anos de 2011, 2014, 2018 e 2019. Com 22 gols marcados, ele é o terceiro na lista de zagueiros que mais vezes balançaram as redes pelo clube.

Comentários estão fechados.