Toca a sirene! Mais um time do Cruzeiro irá competir na elite brasileira
O Cruzeiro vinha trabalhando forte nos bastidores para realizar um sonho da torcida, não conseguiu cumprir os prazos legais de inscrição, mas soube que irá competir na elite brasileira. Tentando disputa da NBB, maior competição do basquete brasileiro, o Cruzeiro desistiu da vaga, vai disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), gerido pela LNB (Liga Nacional de Basquete).
A desistência aconteceu pois a equipe celeste não vai conseguir cumprir os prazos para se adequar a disputa. Em nota oficial, a Raposa explicou que teve negociações com os parceiros para conseguir a vaga, mas o prazo não permitiu.
“Apesar dos esforços intensivos e das negociações contínuas com nossos parceiros e com o clube, temos entendimento que os prazos necessários para as adequações, sejam de estruturas ideais para treinamentos ou jogos de nossa equipe, ultrapassam as datas previstas da competição.”, disse o Cruzeiro em nota.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é o principal torneio sub-22 do Brasil, e já foi disputada pelo Cruzeiro na temporada 2023/24. A equipe ficou em 8° lugar no grupo A, com 7 pontos.
“Reiteramos que buscamos viabilizar outros locais na região, porém não teríamos calendário suficiente disponível para toda a competição. Temos a responsabilidade com mais de 9 milhões de torcedores e com a Instituição mais vitoriosa do Estado de Minas Gerais, não podemos nos permitir entrar na competição de qualquer maneira.”, completou a nota do clube mineiro.
Além do time de basquete, o Cruzeiro vem atuando no desenvolvimento da equipe de futsal, que está com projeto ousado lançado nos últimos meses.
Comentários estão fechados.