TJD-MG deixa Lucas Romero respirar aliviado por mais tempo

Lucas Romero acertou o retorno ao Cruzeiro nesta temporada e também o rosto de Rodrigo Varanda no último clássico contra o América-MG. O lance aconteceu já na reta final do jogo e acabou com a expulsão imediata do volante celeste. 

Acontece que, embora tenha cumprido um jogo de suspensão automática, Lucas Romero será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais com base em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Lucas Romero pode desfalcar time em jogos decisivos no Estadual

A principal denúncia, foi no Artigo 254-A, que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.  A pena é de quatro a 12 jogos de suspensão. Ou seja, se for condenado, o volante pode ficar de fora da reta final do Campeonato Mineiro. 

Isso porque o Cruzeiro ainda fará um jogo pela fase de grupos do Estadual, duas partidas pela semifinal e, caso avance, mais dois duelos na grande final. Ou seja, restam à Raposa, no máximo, mais cinco jogos nesta edição do Campeonato Mineiro. 

O julgamento de Romero aconteceria na última terça-feira (27), mas foi adiado após pedido do relator Marcelo Peixoto, que não conseguiu avaliar provas de vídeo enviadas pela defesa do jogador. Uma nova data será marcada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto isso, Lucas Romero segue em preparação com o Cruzeiro para o duelo deste final de semana. A Raposa entrará em campo no sábado (2), às 16h30, para encarar o Uberlândia, no Mineirão, em jogo da última rodada da fase de grupos do Estadual. Se vencer, o time de Larcamón garante a melhor campanha desta primeira fase. 

Comentários estão fechados.