TJD acaba com o mistério e adverte Lucas Romero

Lucas Romero está liberado para atuar no sábado (16) contra o Tombense, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Em julgamento realizado na noite da última quinta-feira (14), o volante foi suspenso por uma partida, mas com conversão da pena em advertência. Sendo assim, ele estará à disposição para a partida deste final de semana.

A defesa do Cruzeiro apresentou dois vídeos do lance e também levou Lucas Romero como testemunha para depor. O argentino respondeu três perguntas e afirmou que não agrediu o jogador do América com uma cotovelada. 

“Na hora de eu querer parar a passagem do atacante do América, eu tento freá-lo assim. Eu não peguei no rosto dele, na cotovelada como falou o senhor juiz, que eu bati no rosto do atacante. Tanto que na hora que sou expulso, o atacante que eu freei sai rindo, porque não machuquei ele”, disse Romero. 

Lucas Romero recebe suspensão de uma partida

A defesa apontou o lance como uma falta “absolutamente normal” de jogo e, claro, pediu a absolvição do volante. Caso contrário, a segunda hipótese levantada pelos advogados foi a aplicação de pena mínima e, se fosse admitida jogada violenta, a conversão em advertência. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após votação, a maioria dos magistrados determinou a suspensão de Lucas Romero por um jogo (que já foi cumprida) e uma advertência.

Desta forma, Lucas Romero está mais do que confirmado na partida de sábado. Para ficar com uma das vagas na grande final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa pelo menos de um empate em casa. A bola rolará no Gigante da Pampulha às 16h30. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que Nicolás Larcamón terá dois importantes desfalques no jogo. Isso porque Zé Ivaldo e Marlon foram expulsos na partida de ida e, portanto, estão suspensos. Neris e Lucas Villalba serão acionados. 

Comentários estão fechados.