TJD acaba com o mistério e adverte Lucas Romero

Lucas Romero está liberado para atuar no sábado (16) contra o Tombense, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Em julgamento realizado na noite da última quinta-feira (14), o volante foi suspenso por uma partida, mas com conversão da pena em advertência. Sendo assim, ele estará à disposição para a partida deste final de semana.

A defesa do Cruzeiro apresentou dois vídeos do lance e também levou Lucas Romero como testemunha para depor. O argentino respondeu três perguntas e afirmou que não agrediu o jogador do América com uma cotovelada. 

“Na hora de eu querer parar a passagem do atacante do América, eu tento freá-lo assim. Eu não peguei no rosto dele, na cotovelada como falou o senhor juiz, que eu bati no rosto do atacante. Tanto que na hora que sou expulso, o atacante que eu freei sai rindo, porque não machuquei ele”, disse Romero. 

Lucas Romero recebe suspensão de uma partida

A defesa apontou o lance como uma falta “absolutamente normal” de jogo e, claro, pediu a absolvição do volante. Caso contrário, a segunda hipótese levantada pelos advogados foi a aplicação de pena mínima e, se fosse admitida jogada violenta, a conversão em advertência. 

Após votação, a maioria dos magistrados determinou a suspensão de Lucas Romero por um jogo (que já foi cumprida) e uma advertência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, Lucas Romero está mais do que confirmado na partida de sábado. Para ficar com uma das vagas na grande final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa pelo menos de um empate em casa. A bola rolará no Gigante da Pampulha às 16h30. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que Nicolás Larcamón terá dois importantes desfalques no jogo. Isso porque Zé Ivaldo e Marlon foram expulsos na partida de ida e, portanto, estão suspensos. Neris e Lucas Villalba serão acionados. 

Comentários estão fechados.