Títulos reconhecidos: Vasco muda cenário nacional ao se tornar o maior campeão da Libertadores

O Vasco da Gama é o maior campeão da Copa Conmebol Libertadores. Pelo menos quando se trata do futebol de areia. Vencedor do principal torneio da América em 1997 no futebol, o Cruz-Maltino pode se orgulhar de ser o recordista de taças quando atua nas areias. O último título foi conquistado no dia 8 de dezembro de 2024, quando se tornou tetracampeão.

Ao longo da história, o Vasco venceu a Copa Libertadores em outras três ocasiões: 2016, 2017 e 2019, o que mostra que a equipe de São Januário tem dominado a competição sul-americana no passado recente. O título do ano passado foi em cima do Sportivo Luqueño, quando a equipe carioca ganhou em Luque, no Paraguai, com direito a uma goleada por 5 a 2 mesmo atuando fora de casa.

Na semifinal, o Vasco se classificou ao bater o Centauros, da Venezuela, pelo placar de 4 a 2. Já na decisão contra o Sportivo Luqueño, a equipe do Rio de Janeiro venceu com gols de Matheus Show, Bokinha (duas vezes) e Mauricinho (duas vezes), contando ainda com grande atuação do goleiro Rafa Padilha.

Vasco se torna o maior vencedor da Copa Libertadores

Quando se trata do futebol de areia, ninguém possui mais títulos da Copa Libertadores do que o Vasco. Já no futebol profissional masculino, os maiores vencedores do Brasil possuem três taças ao todo, que são Flamengo, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Santos. No ranking geral, o recordista é o Independiente, da Argentina, que já venceu o título em sete oportunidades, a última delas em 1984.

Comentários estão fechados.