Titular contestado pela torcida finalmente deve ir para o banco de reservas do Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro finalmente deve ver jogador titular ir para o banco de reservas após uma série da partidas ruins. Matheus Vital viveu bons momentos na temporada de 2023, mas vem oscilando e finalmente deve começar um jogo fora dos 11 titulares.
Após empate contra o América-MG, no Mineirão, neste domingo, 1 de outubro, o técnico Zé Ricardo indicou que pode fazer mudanças na equipe para a próxima partida, que acontece dia 14, contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão.
Por causa da pausa para a Data FIFA, o Cruzeiro terá um bom tempo de preparação para o confronto. Ao longo das duas semanas, Zé Ricardo poderá alinhar o time e encontrar um modelo sem Vital entre os 11 titulares. Matheus Pereira, recuperado de lesão, pode ser o escolhido para a vaga.
“Gosto do Vital desde a minha época que ele subiu no Vasco. É um jogador que tem a render, seu início de ano aqui foi muito bom e temos que tentar resgatar seu melhor futebol”, falou o treinador na entrevista coletiva após o empate contra o América.
“Logicamente que o Matheus Pereira chegando, que atua na mesma faixa de campo, muito talentoso, estou tendo a oportunidade de vê-lo mais de perto. Ele teve dois treinos com a gente, mas não o suficiente para colocar (em campo), não queremos que tenha uma regressiva. Temos mais duas semanas e vamos prepará-lo bem para o jogo contra o Cuiabá”, adicionou o técnico, dando a entender que vai fazer mudanças.
Em entrevista no começo do ano, quando vivia boa fase, Matheus Vital falou da liberdade que recebia no Cruzeiro. “Eu acho que no Cruzeiro eu recebi mais liberdade. Em todo esse tempo como profissional, eu nunca tive tanta liberdade no meio-campo, que é onde eu sempre me senti à vontade. Na base eu jogava assim, como um camisa 10”, explicou o jogador.
Comentários estão fechados.