Tite vai contra o Brasil inteiro após declaração sobre arbitragem

Técnico do Flamengo, Tite foi um dos grandes personagens na estreia da Série A do Brasileirão de 2024. De antemão, vale dizer que o rubro-negro venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, fora de casa. Porém, o triunfo sobre a equipe goiana contou com uma atuação bem abaixo da expectativa.

Como se não bastasse, O jogo foi recheado de polêmicas, principalmente nas discussões dos Goianos e no pênalti absurdo marcado a favor do Flamengo na reta final do jogo. Acontece que o técnico Tite fez questão de elogiar as decisões do árbitro em coletiva após a partida.

“Vi todos os lances. Foram corretas. Com exceção da que eu não vi, que foi da ofensa do Jair Ventura, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra”, disse.

Tite protagonizou cena curiosa no futebol brasileiro

Sobre a expulsão de Jair Ventura, o lance aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. O técnico do Atlético-GO cobrou, de forma energética, um cartão vermelho após uma jogada envolvendo Luiz Fernando e Erick Pulgar. Primeiro, ao árbitro André Luiz. Depois, aos berros, ao quarto árbitro Gustavo Ervino Bauermann.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou então que o quarto árbitro alertou o dono do apito que, em seguida, mostrou o cartão vermelho para Jair Ventura. Incrédulo, Tite protestou contra a decisão da equipe de arbitragem.

O Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para encarar o São Paulo. O duelo será disputado no Maracanã e será válido pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. 

Comentários estão fechados.