Tite, Renato Gaúcho e Luís Castro: Cruzeiro tem várias opções para a vaga de Fernando Diniz

O início de trabalho de Fernando Diniz no Cruzeiro tem sido difícil, e já circulam rumores sobre sua possível demissão. Caso isso aconteça, o clube já começa a considerar opções de treinadores disponíveis no mercado.

A situação de Diniz piorou após a derrota por 3 a 1 na final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. Além de um desempenho abaixo das expectativas, o time não mostrou a reação necessária após começar o jogo perdendo por 2 a 0.

Recentemente, membros de uma torcida organizada se reuniram com Diniz e outros jogadores, como Cássio e Lucas Silva, cobrando uma mudança de postura nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O dirigente Edu Dracena também participou da reunião.

Apesar das especulações sobre sua demissão, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que o técnico tem contrato até o ano que vem e que o clube continuará trabalhando com ele para alcançar os objetivos e, quem sabe, prolongar a parceria.

Opções do Cruzeiro para substituir Fernando Diniz

Caso a demissão de Diniz se concretize, alguns nomes de peso já são especulados para substituir o treinador. O primeiro deles é Tite, que está livre no mercado desde que deixou o comando do Flamengo, em setembro deste ano. O ex-treinador da Seleção Brasileira tinha contrato até o final de 2024, mas deixou o cargo três meses antes do previsto.

Ao longo de sua passagem pela equipe, Tite comandou o Flamengo em 70 partidas, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, marcando 109 gols e sofrendo 50. Além disso, conquistou o título do Campeonato Carioca de maneira invicta.

Outro nome nos bastidores é o de Renato Gaúcho. O atual treinador do Grêmio tem sido frequentemente questionado sobre o desempenho da equipe gaúcha durante a temporada e não deve seguir no cargo em 2025. O treinador já tem seu nome sendo ligado a outros clubes, como o Santos, e pode negociar com a Raposa caso depende interesse do clube.

Por fim, surge o nome de Luís Castro. O técnico português está livre no mercado desde sua saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro, após uma série de resultados negativos. Na temporada anterior, Luís Castro teve grande destaque ao comandar o Botafogo em uma excelente campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em julho de 2023, o técnico deixou o clube carioca para assumir o Al Nassr, onde passou a trabalhar com Cristiano Ronaldo.

Comentários estão fechados.