Enquanto o Cruzeiro conquistou classificação história na Copa Sul-Americana ao bater o Boca Juniors, o Flamengo também conseguiu sua vaga para as quartas da Copa Libertadores, embora tenha sido derrotado pelo Bolívar, em La Paz por 1 a 0, já havia vencido na ida por 2 a 0.
Apesar da conquista, o rubro-negro pouco celebrou, afinal, seu treinador Tite foi encaminhado ao hospital logo após desembarcar no Rio de Janeiro com quadro de arritmia e alta frequência cardíaca causada provavelmente pela altitude da Bolívia.
O Flamengo divulgou nota na íntegra informando seus torcedores sobre o estado de saúde do treinador após o susto.
“Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não indicou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador é lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma recuperação rápida ao nosso comandante.”, publicou.
Se normalmente os clubes da América do Sul já enfrentam problemas ao jogar em solo boliviano, o local em que foi realizado o duelo entre Flamengo e Bolívar tem condições ainda piores. O estádio Hernando Siles está entre os de maior altitude entre todos os locais do mundo, registando 3.600 metros acima do nível do mar, tornando a capacidade de respiração muito difícil para os que vem de fora.
Flamengo tem confronto definido na Libertadores
Após as definições dos confrontos da última quinta-feira (22), tanto a Copa Libertadores quanto a Copa Sul-Americana já tem todos seus confrontos traçados para a fase das quartas de final.
Apesar da classificação, o momento do Flamengo é conturbado, com atuações abaixo do esperando e contando com muitas lesões em seu elenco, como com Pedro, Gabigol e Arrascaeta. Visando recuperar seus atletas o mais rápido possível, o clube carioca enfrentará o Peñarol, do Uruguai, na próxima fase.
Comentários estão fechados.