O Cruzeiro encaminhou a saída de um dos destaques da campanha do título da Copinha 2026 para o mercado europeu. O atacante Fernando, de apenas 20 anos, deixará a Raposa em breve para rumar ao Santa Clara, de Portugal.
A saída do atacante titular no sub-20 foi definida após Tite e sua comissão técnica chegarem a conclusão de que Fernando não teria espaço no elenco profissional nesta temporada. Como o contrato do jovem possui validade somente até dezembro deste ano, a negociação foi selada gratuitamente.
Fernando marcou quatro gols em seis partidas na campanha vitoriosa na Copinha. Mesmo com a boa campanha, não conquistou confiança no elenco profissional. O atacante já é aguardado em Portugal para finalizar a transferência.
Não custa lembrar que Fernando chegou a protagonizar uma polêmica no Cruzeiro em 2024. Após realizar sua estreia no time profissional, o jovem foi afastado do elenco como punição por ter participado de uma festa particular. Por consequência, foi emprestado à Ferroviária, time que disputava a Série C naquela temporada.
Tite admite falha em planejamento do Cruzeiro
Voltando as atenções para o gramado, o Cruzeiro decepcionou seu torcedor nesta quinta-feira (29) ao sofrer uma goleada por 4 a 0 contra o Botafogo na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite admitiu que cometeu erros no planejamento esportivo para o início desta temporada.
“Talvez, o erro maior nas reflexões agora que estou observando, foi estratégia, que eu entendi ser a mais importante, de preservação da equipe para retomar ritmo. A retomada de ritmo dela é o mais importante. Poderia ter jogado mais jogos mesmo correndo risco maior de lesão. A equipe podia ter jogado mais jogos, ia estar mais ritmada para apressar o processo de voltar a ter um comportamento e um ritmo melhor tal qual ano passado.”, disse.



