O técnico Tite terá um novo jogador a sua disposição para as próximas partidas do Cruzeiro. O departamento esportivo do clube liberou o volante Walace para retornar aos gramados novamente com a camisa da Raposa.
O jogador estava afastado das atividades desde o início desta temporada por não fazer parte dos planos da comissão técnica. Junto a isso, o desejo de mudar de ares e buscar uma nova equipe também pesou a favor do afastamento.
Nos bastidores, o Cruzeiro vinha trabalhando para conseguir ofertas por o Walace. O volante chegou a receber sondagens de equipes da MLS (Estados Unidos), China, Arábia Saudita e de clubes brasileiros. No entanto, nenhum interesse se materializou em propostas oficiais de transferência.
Diante desse cenário, a diretoria optou por liberar o jogador para retornar ao grupo e ficar à disposição para Tite e sua comissão técnica. Vale destacar que Walace vinha treinando normalmente com o restante do elenco, mas já não era relacionado desde meado de janeiro.
Spindel explica situação de jogador do Cruzeiro
Em entrevista ao canal HGPLAY, o executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, explicou a situação de Walace no clube. De acordo com o dirigente, o volante esteve afastado dos gramados por decisão da diretoria. No entanto, a comissão técnica recebeu liberação para utilizar o atleta a partir dessa semana.
“O Walace fica no Cruzeiro e já está liberado para o Tite. Treinar, ele já estava treinando normalmente, mas não estava sendo relacionado, por decisão nossa, de direção.Agora, ele está liberado para ser relacionado e possa jogar. Agora, é uma decisão técnica. A decisão de relacionar ou não vai ser exclusiva do Tite”, disse.



