Tite ficou sabendo de última hora: ex-Cruzeiro vai treinar o Flamengo

Tite assumiu o comando técnico do Flamengo ainda na reta final da temporada passada. No entanto, pode-se dizer que o trabalho do treinador começa de fato neste ano. Afinal, o clube carioca passa por uma reformulação do elenco para voltar a disputar títulos relevantes. 

Destaca-se, contudo, que as mudanças estruturais no Rubro-Negro não se limitam apenas ao elenco principal. Tanto assim que o Flamengo anunciou uma importante novidade neste final de semana. O clube confirmou a contratação de Felipe Freitas para ser o novo técnico do time Sub-20 Feminino. 

Ex-Cruzeiro, Felipe Freitas tem carreira vitoriosa no futebol

Felipe Freitas conta com uma trajetória marcante no futebol feminino, com boa rodagem no Brasil. Para se ter uma ideia, fez um grande trabalho no Santos, onde conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-17 em 2021.

Em seguida, o treinador chegou ao Cruzeiro. Ele comandou a equipe profissional até julho de 2023, quando conseguiu o feito louvável de levar o time pela primeira vez às quartas de final do Brasileirão. Deixou o cargo após o torneio. 

Agora, Felipe Freitas iniciará um novo projeto nas categorias de base do Flamengo. O técnico comentou com grande entusiasmo sobre a oportunidade e prometeu agarrá-la com unhas e dentes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É uma instituição gigantesca, uma instituição que por anos vem fazendo coisas boas para o futebol, seja no masculino ou feminino. Então estou muito feliz com essa oportunidade, muito feliz em vestir a camisa do Flamengo e nossas expectativas para o ano são muito boas, tenho certeza que a gente vem aqui para fazer história”, disse. 

Ainda em tempo, vale destacar que o primeiro compromisso de Felipe Freitas no comando do time Sub-20 Feminino do Flamengo está previsto para fevereiro.

Comentários estão fechados.