O futuro de Walace no Cruzeiro segue indefinido! Neste fim de semana, o volante voltou a ficar de fora da lista de relacionados da equipe para o confronto contra o América-MG, dessa vez por decisão de Tite e sua comissão técnica.
No início desta temporada, Walace havia sido afastado das atividades pela diretoria do clube, que trabalhava nos bastidores para selar uma transferência. O jogador chegou a receber sondagens de equipes dos Estados Unidos, Arábia Saudita, China e do próprio futebol brasileiro, mas nenhuma oferta concreta chegou à mesa da Raposa.
Por consequência, o executivo de futebol, Bruno Spindel, esclareceu na última quarta-feira (4) que o Cruzeiro havia batido o martelo e definido a permanência do jogador. “Tivemos uma série de conversas com o empresário do atleta e nós, como direção, decidimos aguardar o término dessas conversas para tomar uma decisão adequada. O Walace fica no Cruzeiro e já está liberado para o Tite”, disse ao HG Play.
Tite mantém Walace fora do Cruzeiro
Vale destacar que Walace seguiu treinando normalmente junto ao restante do elenco no período em que buscava uma nova transferência. Justamente por isso, estava fisicamente apto para retornar à lista de relacionados.
Porém, o volante sequer esteve no banco de reservas dos dois confrontos já disputados desde sua reintegração ao grupo: na derrota por 2 a 1 contra o Coritiba pelo Brasileirão na quinta-feira (5), e na vitória por 2 a 0 contra o América-MG no Campeonato Mineiro no domingo (8). A decisão de mantê-lo fora de atividade partiu exclusivamente de Tite.



