O início do trabalho de Tite no Cruzeiro está passando longe de corresponder às expectativas da torcida. Justamente por isso, o treinador e sua comissão técnica estão trabalhando nos bastidores para realizar uma correção de rota.
Não custa lembrar que a Raposa amargou uma sequência de três derrotas consecutivas, inclusive na estreia do Brasileirão, por 4 a 0 contra o Botafogo. O período de resultados negativos foi quebrado neste último fim de semana, com a vitória contra o Betim por 1 a 0 no Campeonato Mineiro, com gol marcado por Matheus Pereira.
Após a partida, Tite deu detalhes sobre o planejamento para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (5), a Raposa receberá o recém-promovido Coritiba no Mineirão. Segundo o treinador, uma recuperação na principal competição nacional é prioridade, no entanto, a sequência do Campeonato Mineiro também pesará na decisão de escalar reservas ou titulares contra o time paranaense.
“Fico pensando exclusivamente no Campeonato Mineiro. Passamos o primeiro jogo decisivo. Temos mais dois jogos decisivos. Vamos pensar no jogo contra o América-MG. Porém, tem uma interrupção. Sabemos que temos que nos recuperar em relação ao Brasileiro pelo mau início que teve”, disse.
Tite cobra presença no Mineirão
Apesar de fazer mistério quanto a escalação, Tite aproveitou a coletiva de imprensa para falar sobre a sequência negativa do Cruzeiro. O comandante pediu para que os cruzeirenses sigam apoiando o elenco e marquem presença no Mineirão na partida contra o Coritiba.
“Temos que fazer do Mineirão a nossa casa. O Mineirão é a casa do Cruzeiro. Se eu posso emprestar um pouquinho da minha credibilidade em cima da minha trajetória profissional, deem o carinho ao atleta, por favor. Ele está trabalhando, não tem meio termo. Vocês viram quando sai a vibração e quantas pessoas entram dentro do campo? Que o torcedor veja e passe esse carinho”, concluiu.



