O Cruzeiro deve se despedir de um dos volantes de seu elenco em breve. Em meio a rumores de uma saída, Walace segue fora de atividade no Campeonato Mineiro e já não faz parte dos planos do técnico Tite para a sequência da temporada.
De acordo com apuração da jornalista Raisa Simplício, da Goal BR, há um consenso internamente de que uma despedida seria o melhor caminho tanto para o clube quanto para o jogador. A expectativa do Cruzeiro é de que as primeiras ofertas por Walace cheguem nos próximos dias.
Walace chegou ao Cruzeiro como uma contratação de grande expectativa em meados de 2024. Apesar disso, não chegou a se firmar como titular absoluto em nenhum momento. Ao todo, atuou em 45 partidas, contribuindo com um gol e nenhuma assistência.
Cruzeiro também não conta com outro meio-campista
De maneira semelhante a Walace, o meia Jhosefer também não faz parte dos planos do clube para esta temporada. Inclusive, a cria da base do Cruzeiro sequer está treinando junto ao restante do elenco profissional na Toca da Raposa.
Vale lembrar que o jogador atuou por empréstimo no América-MG na última temporada. Segundo apuração da Rádio Itatiaia, o Maior de Minas está em busca de um novo acordo nos mesmos moldes para 2026. No entanto, também possui interesse em negociá-lo em definitivo, caso receba propostas.
Até o momento, a expectativa é de repetir o modelo de negócio do caso de Ian Luccas, outra cria da base, que foi emprestado ao Athletic. Caso engate um novo empréstimo, a tendência é que Jhosefer não volte a atuar pelo Cruzeiro, já que possui contrato somente até dezembro.



