Tite bate o martelo e define quem será o capitão da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo 2022

Está chegando a hora! O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia, no Lusail Stadium. Não custa lembrar que a Seleção Brasileira está no Grupo G, que conta ainda com Suíça e Camarões. 

Bom, fato é que o técnico Tite definiu quem usará a braçadeira de capitão do Brasil no jogo de estreia contra a Sérvia. Sem mais delongas, trata-se de Thiago Silva. Vale destacar que o zagueiro vai para o seu terceiro mundial como o líder do time dentro de campo. 

A Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Na última copa, isto é, em 2018, na Rússia, o defensor foi um dos capitães de Tite, que, por escolha, promoveu um rodízio entre os atletas para usar a braçadeira. No Mundial do Brasil, em 2014, Thiago Silva foi o capitão da Seleção em todos os jogos.

Mas, em favor da verdade, desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, em 2016, Tite testou diferentes formas de lidar com a braçadeira de capitão. Inicialmente, como dito, ele promoveu um rodízio entre os jogadores, para dar mais unidade ao grupo. 

Por outro lado, na Copa do Mundo de 2018, a braçadeira ficou sob os cuidados de apenas três jogadores: Thiago Silva, Marcelo e Miranda. Não se sabe, no entanto, qual será a tática para este Mundial, mas deve-se destacar que o Brasil está bem servido de líderes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes da partida contra a Sérvia, o técnico Tite e o capitão Thiago Silva concederão uma coletiva de imprensa. O encontro com os jornalistas está previsto para acontecer nesta quarta-feira (23), às 09h30, no horário de Brasília. 

Para o duelo de estreia, de acordo com informações do Globo Esporte (ge), a Seleção Brasileira vai a campo com a seguinte escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

Comentários estão fechados.