Tirou Libertadores do Cruzeiro e agora está SEM DIVISÃO no futebol brasileiro
O mundo do futebol e suas voltas. Em um passado recente, o Cruzeiro viu seus planos de ir à Libertadores frustrados pelo Santa Cruz. Tudo aconteceu na temporada de 2006. Naquela temporada, as equipes se enfrentaram na reta final do Brasileirão.
O Cruzeiro precisava da vitória para se manter com chances reais de chegar à Libertadores. O Santa Cruz, por sua vez, era o lanterna do torneio nacional. Ainda assim, a partida ficou marcada pela goleada do clube pernambucano por 4 a 1.
Na dita temporada, o Cruzeiro encerrou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, com 53 pontos conquistados. O Santa Cruz acabou sendo rebaixado, com apenas 28 pontos em 38 jogos.
Tirou o Cruzeiro da Libertadores e agora não tem onde jogar
É triste para o futebol ver o Santa Cruz na situação que se encontra. Com a eliminação do Retrô nas oitavas de final da Série D, o clube pernambucano está pela primeira vez em sua história sem divisão no Campeonato Brasileiro.
Com isso, o Tricolor não disputará nenhum torneio nacional no ano que vem, já que também está fora da Copa do Brasil. O Santa Cruz chegou ao fundo do poço.
Ainda em tempo, vale dizer que o atual mandatário do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, está negociando com investidores interessados em assumir a Sociedade Anônima de Futebol do clube. Por outro lado, o Conselho Deliberativo quer tirar do atual presidente este poder, uma vez que haverá nova eleição presidencial ao final do ano.
Comentários estão fechados.