Tinha tudo que precisava para crescer no Cruzeiro e optou por clube paulista

O início de ano tem sido de encontros e despedidas no Cruzeiro. Recentemente, o clube celeste informou que o técnico Fernando Seabra aceitou uma oferta do Red Bull Bragantino e deixou a equipe mineira. No comando do Sub-20 da Raposa, o treinador fez um excelente trabalho. 

Basta citar, por exemplo, que o Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil da categoria e, além disso, neste ano, chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mesmo com o terceiro elenco mais jovem dos 128 clubes que participaram do torneio. 

Por que Seabra deixou o Cruzeiro?

De acordo com Samuel Venâncio, a decisão de Seabra em deixar o Cruzeiro foi tomada por questões familiares. Isso porque, ainda segundo o jornalista, a diretoria celeste afirmou que cobriria qualquer valor apresentado pelo Red Bull Bragantino. 

Aliás, Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, revelou que o clube tinha planos futuros para Seabra, e que a intenção um dia era tê-lo no elenco principal de forma definitiva. Vale lembrar que o treinador foi alçado ao profissional na reta final do Brasileirão de 2023 e foi crucial para evitar o rebaixamento. 

“Quando o Fernando sai do profissional e volta para o Sub-20, ao final do Brasileiro, deixamos bem claro que tínhamos um plano para o futuro dele. Inclusive, que o nome dele havia sido analisado como uma possibilidade para assumir a equipe profissional”, disse, em entrevista ao site No Ataque

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, a diretoria celeste está em busca de um nome para assumir a categoria Sub-20. No entanto, ainda segundo Pedro Martins, não há pressa para tomar a decisão, uma vez que os jovens garotos estão de férias após o vice-campeonato da Copinha. 

Comentários estão fechados.