Tinga esquece o Cruzeiro e não poupa elogios a ídolo do Atlético-MG

Tinga teve uma passagem marcante pelo Cruzeiro, mas sofreu com algumas lesões durante a sua estadia na Toca da Raposa. Ainda assim, fez parte de elencos campeões e está entre os jogadores lembrados com carinho pela torcida. 

Com a camisa celeste, Tinga foi bicampeão do Brasileirão, nas temporadas de 2013 e 2014. Após pendurar as chuteiras, chegou a assumir um cargo dentro do clube, a mesma função hoje exercida pelo argentino Andrés D’Alessandro.

Tinga enaltece ídolo do Atlético em programa ao vivo

O fato é que, durante a sua participação no canal Charla Podcast, no início desta semana, Tinga deixou o Cruzeiro de lado para rasgar elogios a um ídolo do Atlético-MG. Porém, não se trata de qualquer jogador, mas, sim, de Ronaldinho Gaúcho. 

Tinga relembrou que, aos 12 anos de idade, os dois foram revelados no Grêmio, e que, na época, já era perceptível o talento do Bruxo. Vale dizer que eles atuaram no profissional pelo mesmo time. 

“A minha geração era a do Ronaldinho Gaúcho. O Ronaldo sempre foi dois anos mais novo que eu, mas, por jogar muito, sempre estava nas categorias de cima. Ele foi o único jogador que com 12, 13 anos, as pessoas falavam que seria o melhor do mundo. E foi”, iniciou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O talento de Ronaldinho Gaúcho era tão grande que, de acordo com Tinga, diversos atletas campeões da Libertadores iam ao estádio para assistir o pequeno garoto em campo.

“Com 12 anos, a tela (do estádio) estava cheia, com jogadores campeões da Libertadores olhando o Ronaldo jogar. Os caras ficavam olhando o Ronaldo jogar. E todos falavam: ‘Vai ser o melhor do mundo’”, contou Tinga.

Comentários estão fechados.