Timemania: saiba como essa loteria pode ajudar o Cruzeiro

Ainda que já tenha sido comprada por Ronaldo Fenômeno e não esteja mais em uma grande crise, a Raposa segue precisando de contribuição financeira. Aos torcedores, os planos de sócio não são as únicas alternativas possíveis, visto que até mesmo jogar na “loteria” pode ser suficiente. Sendo assim, você precisa conhecer a Timemania e entender como ela pode ajudar o Cruzeiro.

Por mais que não seja a loteria mais conhecida do Brasil, estando muito atrás da Mega-Sena, por exemplo, a Timemania segue sendo a mais interessante para torcedores brasileiros. Isso porque, diferente de todas as outras, ela tem como principal objetivo ajudar financeiramente os clubes do Brasil – incluindo o Cruzeiro.

O intuito da Timemania é justamente arrecadar fundos por meio de apostas e destinar parte dos valores aos times brasileiros de futebol. Os valores são utilizados para que os clubes possam quitar as suas dívidas junto ao governo, sobrando mais dinheiro para investimentos em elenco, estrutura e por aí vai.

Além disso, não é nada difícil jogar na Timemania. Na verdade, você só precisa escolher entre 10 números inteiros e selecionar o seu Time do Coração, nesse caso o Cruzeiro, para que parte da aposta seja revertida para a equipe. Enquanto isso, fica na torcida de poder ganhar uma bolada se tiver a sorte de ser sorteado.

Mas afinal de contas, como é feito o repasse da Timemania aos clubes de futebol?

O repasse dos valores arrecadados da Timemania aos clubes de futebol funciona por meio de um sistema de porcentagem. Isso porque apenas parte do total é destinado às equipes parceiras da loteria, enquanto o restante é aplicado em instituições públicas bastante importantes do país.

O percentual recebido pelos clubes de futebol por meio do arrecadamento da Timemania é de 22%, o segundo mais alto do sistema. O maior é justamente o pagamento da premiação e o recolhimento de impostos referentes ao prêmio, o qual corresponde a 46% do total arrecadado pela loteria.

Vale a pena ressaltar ainda que fundos nacionais importantes, como o de Segurança Pública e o de Saúde, também são beneficiados com uma pequena porcentagem dos valores arrecadados. O mesmo vale para o Fundo Penitenciário Nacional, dos Direitos da Criança e do Adolescente e, até mesmo, a Seguridade Social.

Ainda no esporte, não apenas o Cruzeiro e outros times de futebol são beneficiados como, também, dois importantes comitês. Estamos falando do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Como apostar na Timemania para ajudar o Cruzeiro?

Se você quer ajudar o Cruzeiro apostando na Timemania, saiba que nem precisa sair de casa. É possível realizar a fezinha pela internet, clicando neste link. Basta escolher os números, a Raposa como Time do Coração e pronto: já está concorrendo e contribuindo para o clube.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.