Time pede em euros e Cruzeiro projeta viabilidade de negociação com meia badalado

O Cruzeiro está trabalhando sob o comando de Alexandre Mattos e com o aval de Pedro Lourenço para qualificar o elenco de Fernando Seabra, mirou o foco em meia badalado e soube que o outro time está cobrando em euros. Sedento na negociação, a Raposa vem estudando a viabilidade financeira da negociação e recebeu sinal positivo.

A contratação será com o volante Matheus Henrique, que pertence a Sassuolo, da Itália. A equipe italiana sinalizou que vai aceita proposta na casa dos 9 milhões de euros, valor próximo aos estudados pelo Cruzeiro, que ainda não fez oferta oficial, mas já começou as conversas com o staff do atleta para saber do interesse em retornar ao Brasil.

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro está mantendo conversas com o empresário do atleta, Fábio Mello, para não deixar o jogador escapar, que também está sendo sondado por outros equipes do futebol brasileiro. A negociação deve girar em torno de 45 milhões de reais, já que as duas partes estão com vontades parecidas.

Matheus Henrique foi formado nas categorias de base do Grêmio, onde foi promovido ao profissional e se destaque. Na equipe gaúcha, o jogador disputou 139 jogos, marcou 11 gols e deu 5 assistências, sendo vendido ao Sassuolo em 2021 por 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões). Na Itália, foram 89 partidas disputadas, com seis gols e cinco assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento o Cruzeiro já contratou o goleiro Cássio e o atacante Kaio Jorge, além de efetuar as compras de João Marcelo e Matheus Pereira.

Comentários estão fechados.