O futebol de Minas Gerais viu nesta quinta-feira (8) equipe aumentar o elenco e apresentar dupla com passagens pelo Cruzeiro. Apostando forte para conseguir o acesso na Série B, o América apresentou à imprensa o Matheus Davó, que deixou a Raposa por empréstimo, e o meia Daniel Jr, cedido pelo Vitória até o final desta temporada.
Sem espaço nas equipes, Davó e Daniel foram emprestados para mostrar serviço e para ajudar o Coelho a conquistar vaga no G4. No CT Lanna Drumond, a direção apresentou a dupla, que falou com os repórteres. Davó estava sem minutos com Fernando Seabra, que tem setor recheado de opções, enquanto Daniel perdeu espaço após chegada do técnico Thiago Carpini.
Campeão da Série B em 2022 pelo Cruzeiro, Daniel Jr tem experiência na competição e quer passar aos companheiros os passos necessários para alcançar o objetivo no final da temporada.
“Não vejo muita diferença. Aquela Série B [de 2022], muitos falavam que era uma das maiores pela quantidade de clubes grandes, mas essa [2024] tem muitos clubes na briga pelo acesso. Sabemos que o América é um clube grande, vai brigar pelo acesso. O nível do futebol hoje em dia está subindo cada vez mais, então a competitividade é sempre alta”, disse o meia.
Os dois já estão regularizados e podem ser relacionados pelo técnico Cauan de Almeida. Davó tem maior concorrência no setor e vai precisar se provar para a comissão da equipe.
Davó sabe da concorrência e vai brigar forte
“São dois jogadores muito bons, que estão aqui para agregar com a juventude e a experiência, comigo no meio-termo. Procuro aprender com eles, assim como eles vão pegar dicas comigo, sempre em prol do América. É uma equipe, o objetivo principal é sempre favorecer o América, então vai ser uma disputa sadia em prol da melhora do time”, afirmou o atacante na entrevista.
Comentários estão fechados.