Um ex-jogador do Manchester United, da Inglaterra, pode surgir como reforço de uma equipe que acaba de subir da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Jesse Lingard é o novo alvo do Remo para a temporada de 2026.
Aos 33 anos, Lingard está livre no mercado desde o fim de 2025, quando deixou o FC Seoul, da Coreia do Sul. De acordo com apuração do GE, o astro inglês mantém conversas já em estágio avançado com o Remo, inclusive com uma proposta de contrato já oficializada pelo clube paraense.
Em entrevista à Rádio Liberal+, o vice-presidente do clube, Glauber Gonçalves, confirmou que a equipe negocia com o jogador neste momento. No entanto, pregou cautela com as expectativas pelo acerto. “Teve uma conversa sim, mas isso depende de todos. Dele, do staff, do clube. É apenas uma conversa, vamos ver no que vai dar”, disse.
Jesse Lingard é “cria” da base do Manchester United, onde atuou entre 2011 e 2022 em 385 partidas, balançando as redes 77 vezes. Após a passagem pelo gigante inglês, o jogador ainda representou o Nottingham Forest, também da Inglaterra, antes de deixar o país natal para atuar na Coreia do Sul. No FC Seoul, o atacante marcou 19 gols em 67 jogos.
Remo também negocia com jogador camaronês
Além de Lingard, o Remo também negocia com o zagueiro camaronês Duplexe Tchamba Bangou. No caso deste jogador, o clube também prega cautela. “Ele é uma oportunidade de mercado. Estamos analisando junto com o departamento de futebol, presidência. Isso que faz trabalharmos em conjunto para ver o que é melhor para o clube”, disse Gonçalves ao Liberal+.



