Time inglês não quis saber e comprou o “Endrick do Equador” por R$ 109 milhões

O Palmeiras entrará em campo na noite desta quarta-feira (24) para enfrentar o Independiente Del Valle no estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador, pela Copa Libertadores. A partida ficará marcada por um encontro inesperado. 

Além dos destaques alviverdes, como Endrick, a atenção do jogo também está voltada ao jovem Kendry Páez, de apenas 16 anos, que recentemente foi vendido ao Chelsea por 20 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões. 

Endrick encontrará rival à altura na Libertadores

Não custa dizer que Kendry Páez se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na vitória do Equador sobre a Bolívia por 2 a 1, em outubro de 2023. 

Frequentemente comparado a Endrick, do Palmeiras, Páez foi promovido ao elenco principal quando tinha apenas 15 anos. A sua estreia no profissional aconteceu em maio do ano passado, logo após o seu 16º aniversário, em jogo contra o Corinthians, pela Libertadores. 

O acordo com o Chelsea foi finalizado logo após o jovem completar 16 anos, em maio do ano passado. Assim como aconteceu com Endrick, no Palmeiras, o atacante seguirá no Independiente até completar 18 anos de idade e, desta forma, atingir a maioridade. No caso da joia palmeirense, o jovem irá se transferir ao Real Madrid em julho deste ano. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que Endrick foi vendido ao Real Madrid em dezembro de 2022, por 35 milhões de euros ficos e 25 milhões de euros em bônus por gols marcados. Ele estará no clube para a próxima temporada europeia. 

Comentários estão fechados.