Time feminino do Cruzeiro volta aos trabalhos e já foca no Campeonato Mineiro

O time feminino do Cruzeiro fez história na Série A do Brasileirão ao chegar pela primeira vez às quartas de final do torneio nesta temporada. A equipe celeste, porém, foi eliminada pelo Corinthians, após dois jogos de bastante equilíbrio. 

O fato é que as Cabulosas se reapresentaram na Toca da Raposa para iniciar a preparação para o Campeonato Mineiro. As atletas começaram os trabalhos de avaliações e, já na próxima semana, vão a campo para alguns treinamentos com bola.

Cruzeiro inicia preparação sem técnico

Não custa lembrar que o técnico Felipe Freitas deixou o clube nesta semana. Com isso, Anne Barros, que foi auxiliar na temporada passada, assumiu o comando da equipe de forma interina. Ela destacou a importância desse período de avaliações e testes. 

“Iniciamos os trabalhos de preparação para o Campeonato Mineiro aqui na Toca 2, neste primeiro momento voltados para avaliações e testes. Esta é uma etapa importante, utilizando toda a estrutura da Toca, pois utilizaremos os dados como parâmetro para balizar o nosso segundo semestre em busca dos objetivos no estadual”, disse. 

Por outro lado, Rafa Andrade, uma das atletas de mais destaque do Cruzeiro na temporada, também celebrou a volta aos treinos e projetou como será a participação do time estrelado na próxima edição do Campeonato Mineiro. 

“Nos reapresentamos hoje, fazendo todas as avaliações, uma semana que será muito importante para o trabalho. Estamos já focadas no Campeonato Mineiro, e as expectativas são as melhores possíveis”, projetou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale dizer que o pontapé inicial do Campeonato Mineiro será dado no dia 29 de setembro. A grande decisão, por sua vez, está prevista para acontecer em 18 de novembro. Além do Cruzeiro, outros cinco times participam do torneio: Araguari, América, Atlético-MG, Nacional (de Visconde do Rio Branco) e Uberlândia.

Comentários estão fechados.