Time europeu mandou CHEFE dos olheiros ao Brasil para contratar o NOVO Cafú

O mercado da bola segue movimentando os bastidores do futebol brasileiro e, no início deste mês, uma contratação abalou as estruturas do Brasil. Isso porque o Wolverhampton, da Inglaterra, acabou com todo o mistério e oficializou a contratação do lateral-direito Pedro Lima, ex-Sport

De antemão, cumpre dizer que se trata da maior venda da história do futebol nordestino. O jovem de 18 anos teve seus direitos econômicos adquiridos pelos ingleses por algo em torno de R$ 59 milhões. Além disso, vale lembrar que o lateral ficou conhecido na Ilha do Retiro como o “Novo Cafú”. 

Novo Cafú, Pedro Lima vinha sendo observado há dois anos

O fato é que, na mesma semana em que oficializou a contratação da promessa, o Wolverhampton entrou em detalhes do processo realizado até o acordo final. Em seu site oficial, o clube informou que já vinha monitorando a promessa desde a Copa do Mundo Sub-17, disputada no ano passado. 

Após Pedro Lima ter sido aprovado neste primeiro “teste”, o Wolves enviou o chefe dos olheiros ao Brasil nesta temporada. O profissional ficou “muito impressionado” com a capacidade técnica do lateral e deu aval para o clube buscar a contratação. Não custa dizer que o jogador estava praticamente acertado com o Chelsea, também da Inglaterra. 

O Wolverhampton ainda estudou toda a carreira de Pedro Lima, desde os 15 anos até ganhar espaço no time principal do Sport. O clube inglês afirmou que Mariano Soso, técnico do Leão, teve um “importante papel no desenvolvimento e crescimento de Lima”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Wolves ainda mencionou o Sport como um clube que “frequentemente” disputa a Segunda Divisão do campeonato brasileiro. Esta classificação foi um dos fatores que destacaram o feito do Sport de lançar um jogador para o Mundial Sub-17, mesmo estando na Série B, fato que chamou a atenção dos ingleses.

“O Wolves entrou em contato com os representantes de Lima pela primeira vez em novembro de 2023 para mostrar interesse, enquanto também o observava em várias competições sub-20 antes de ele progredir para o time principal do Sport,” revelou o clube.

Comentários estão fechados.