O Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha, está disputando a segunda divisão do Campeonato Nacional e passa por situação financeira impensável para o empresário. Dono de 70% da SAF do Cabuloso, o ex-jogador está tendo dores de cabeça na Europa, enquanto o cenário no Brasil é positivo para o Cruzeiro.
A Laliga, entidade organizadora do futebol espanhol, divulgou na última terça-feira (20) os novos limites de gastos com pagamentos a funcionários dos clubes da primeira e segunda divisões espanholas. Após queda à segunda divisão, o Valladolid teve teto diminuído em 21%. O valor máximo da equipe passou de 16,629 para 13,066 milhões de euros (R$ 69,7 milhões) nesta janela de transferências.
Na segunda divisão da Espanha, o Valladolid é a segunda equipe com maior teto de gastos, ficando atrás somente do Elche, que vai poder gastar 23,854 milhões de euros até o final desta temporada europeia. Comandado por Paulo Pezzolano, o Valladolid quer retornar a elite, mas está atualmente na sexta colocação e tem situação complicada no campeonato.
Sousa e Cruzeiro se enfrentam pela Copa do Brasil
Sousa e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h15, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Antonio Mariz. Com muita chuva e torcida complicada, o Cabuloso tem a vantagem do empate para garantir classificação a segunda fase. Os dois times estão escalados e vão com força máxima para a competição eliminatória.
Maior campeã do torneio, a Raposa quer encerrar período sem títulos. O Cruzeiro foi campeão em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
Comentários estão fechados.