Time do Cruzeiro descarta estádio e escolhe arena para mandar seus jogos em 2024

O time do Cruzeiro está confiante para a temporada de 2024, entendeu que determinado estádio não era importante, deixou de canto e agora escolheu arena para mandar seus jogos no ano. Com novo projeto de futsal, o Cabuloso vai disputar três competições e escolheu que a Arena Mariana deve ser a casa principal, e o Mineirinho, para jogos de maior apelo.

Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e o Campeonato Metropolitano, o time de futsal foi criado pelo clube seguindo o modelo das outras modalidades, com projetos independentes e de gestão própria e que contam com o apoio do clube e do Instituto Palestra Itália.

Acreditando na qualidade do projeto, assim como o vôlei se tornou o melhor do mundo, o Cruzeiro está calculando que já a partir de 2025 o clube vai ter categoria de base na modalidade e o prazo de três anos para conquistar um título nacional.

Lucas Mota, gerente da categoria no Cruzeiro, deu detalhes de como vai funcionar a operação. “Estamos focados no operacional sem negligenciar o resultado esportivo. Montamos, assim, um time altamente competitivo para o primeiro ano, mas a intenção é que essa equipe seja a base para 2025 e 2026.”, explicou. “Olhando para os próximos dois anos, já vislumbramos consolidar-nos como uma potência no esporte, nessa modalidade aqui no Brasil.”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro de folga até quarta (20)

Depois de vencer a Tombense no último sábado (16), o time do Cruzeiro ganhou folga até esta quarta-feira (20). O período de descanso foi possível, já que o time só volta a campo no dia 30 de março, após a data Fifa, para a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Comentários estão fechados.