Time do Cruzeiro descarta estádio e escolhe arena para mandar seus jogos em 2024
O time do Cruzeiro está confiante para a temporada de 2024, entendeu que determinado estádio não era importante, deixou de canto e agora escolheu arena para mandar seus jogos no ano. Com novo projeto de futsal, o Cabuloso vai disputar três competições e escolheu que a Arena Mariana deve ser a casa principal, e o Mineirinho, para jogos de maior apelo.
Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e o Campeonato Metropolitano, o time de futsal foi criado pelo clube seguindo o modelo das outras modalidades, com projetos independentes e de gestão própria e que contam com o apoio do clube e do Instituto Palestra Itália.
Acreditando na qualidade do projeto, assim como o vôlei se tornou o melhor do mundo, o Cruzeiro está calculando que já a partir de 2025 o clube vai ter categoria de base na modalidade e o prazo de três anos para conquistar um título nacional.
Lucas Mota, gerente da categoria no Cruzeiro, deu detalhes de como vai funcionar a operação. “Estamos focados no operacional sem negligenciar o resultado esportivo. Montamos, assim, um time altamente competitivo para o primeiro ano, mas a intenção é que essa equipe seja a base para 2025 e 2026.”, explicou. “Olhando para os próximos dois anos, já vislumbramos consolidar-nos como uma potência no esporte, nessa modalidade aqui no Brasil.”, completou.
Cruzeiro de folga até quarta (20)
Depois de vencer a Tombense no último sábado (16), o time do Cruzeiro ganhou folga até esta quarta-feira (20). O período de descanso foi possível, já que o time só volta a campo no dia 30 de março, após a data Fifa, para a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Comentários estão fechados.