Time de basquete? Cruzeiro fecha parceria com prefeitura

A torcida do Cruzeiro recebeu uma grande notícia nesse início de 2025 envolvendo mais um projeto que deve ser desenvolvido pelo clube. A Raposa oficializou a renovação da parceria com a Prefeitura de Itatiauçu, Região Metropolitana de Belo Horizonte, local que será utilizado como sede para o time de basquete do Cabuloso.

A parceria será oficializada junto com a realização de um evento com a presença de diversos responsáveis pela gestão do Cruzeiro Basquete, além de também todo o elenco, onde será realizada a assinatura de um contrato simbólico para celebrar o fechamento do acordo. A decisão chega como uma medida logo depois do anúncio da “desistência” do clube em participar da próxima edição da NBB.

Há alguns dias, o Cruzeiro Basquete comunicou através de suas redes sociais que abriria mão de sua participação da edição do Novo Basquete Brasil, que será disputada no mês de outubro. A questão do calendário era tratada como o grande empecilho para a vida do clube.

“Apesar dos esforços intensivos e das negociações contínuas com nossos parceiros e com o clube, temos entendimento que os prazos necessários para as adequações, sejam de estruturas ideais para treinamentos ou jogos de nossa equipe, ultrapassam as datas previstas da competição”, publicou.

Cruzeiro disputará a Liga Ouro

Ainda em clima de celebração pelo fechamento do novo acordo de parceria, o Cruzeiro Basquete segue sua preparação para voltar as quadras já no decorrer do mês de março. O Cabuloso disputará a Liga Ouro, torneio que serve de acesso para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Além da Raposa, disputam o torneio os times Liga Sorocabana de Basquete (SP), Basket Osasco (SP), Esporte Clube Vitória (BA), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Minas Tênis Clube (MG).

Comentários estão fechados.