Time da Série B aceitou pagar R$ 350 mil mensais para contratar Luxemburgo

Um dos grandes treinadores da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo sempre esteve à frente das principais equipes da elite nacional. No entanto, em maio de 2017, o experiente comandante aceitou o desafio de assumir o Sport, que naquele momento vivia fase instável. Atualmente, o Leão da Ilha do Retiro disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Para treinar o Sport, Vanderlei Luxemburgo passou a receber um salário de R$ 350 mil, valor que era considerado alto para um time que não tinha uma das maiores folhas salariais do Brasil. No período em que comandou o clube de Pernambuco, Luxa teve altos e baixos no cargo e não conseguiu conquistar títulos, embora tenha aprovado a experiência inédita no futebol nordestino.

“Estou muito feliz por estar de volta ao futebol e por ter a oportunidade de trabalhar em um clube com a história e a grandeza do Sport. Acredito no potencial do elenco e vamos trabalhar duro para alcançar nossos objetivos. Eu sabia que seria um desafio, mas acredito que com trabalho duro e dedicação, podemos superar qualquer obstáculo”, disse Luxa em sua apresentação no Sport.

Luxemburgo aceitou treinar time que está na Série B

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Luxemburgo passou por Real Madrid, Seleção Brasileira e grandes clubes como Flamengo, Santos, Corinthians, Vasco da Gama, Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras. No Cruzeiro, o comandante ficou marcado no coração do torcedor especialmente no ano de 2003 ao conquistar a histórica Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.