Tiago Nunes chegou em Porto Alegre para treinar o Grêmio e evitar rebaixamento
O Grêmio já confirmou a saída do ídolo Renato Portaluppi para a chegada do técnico Tiago Nunes. O ex-camisa 7 deixou o clube de Porto Alegre após um longo trabalho, permanecendo no cargo por quatro anos e meio. Houve um acordo em conjunto entre o ex-jogador e a diretoria gremista. O caso aconteceu em abril de 2021.
A missão de Tiago Nunes era muito clara: dar novos ares ao Grêmio, que tinha passado muito tempo sob o comando do mesmo treinador. O problema é que o profissional não conseguiu render o esperado e, no fim daquele ano, o Tricolor Gaúcho acabou sendo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história.
O curioso é que o Grêmio, atualmente, vive uma situação parecida. Já eliminado das Copas e brigando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Tricolor entende que o novo ciclo de Renato Portaluppi na equipe está chegando ao fim mais uma vez. Dificilmente o ídolo dos torcedores vai seguir à frente do elenco na próxima temporada, assunto que tem dominado os debates esportivos em Porto Alegre.
Grêmio se prepara para mais uma saída de Renato Portaluppi
Embora Renato Portaluppi ainda siga no cargo, o que deve acontecer pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria gremista já começa a fazer planos para o ano que vem. Contratar mais uma vez Tiago Nunes é uma hipótese descartada, mas há indícios de que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, poderia retornar ao clube para atuar como dirigente, sendo decisivo para a escolha do novo técnico.
Comentários estão fechados.