Thiago Ribeiro volta a falar de Cruzeiro e mexe com o sentimento da torcida

O atacante Thiago Ribeiro, que teve passagem marcando pelo Cruzeiro, atualmente está sem clube e aproveitou o tempo livre para falar da Raposa, em declaração que mexeu com o sentimento da torcida. Aos 37 anos, o jogador foi peça fundamental na campanha da Copa Libertadores de 2009 que terminou com o vice campeonato, perdendo para o Estudiantes, da Argentina, na decisão.

Antes da decisão, jogadores do Cruzeiro se desentenderam na definição de como seria dividido o “bicho” de premiação em caso de título. Thiago Ribeiro nega que o problema tenha interferido no desempenho da equipe dentro de campo. “Isso não atrapalhou, não. Cara, para pra pensar: você está jogando uma final de Libertadores. Claro que ganhar premiação todo mundo gosta. Imagina você no seu trabalho, na sua área, você conseguir uma oportunidade naquilo que é o sonho de muitos. Você pode até ter dinheiro envolvido, mas você não vai pensar no dinheiro, vai pensar no seu sonho. A gente sabe que quem é campeão da Libertadores nos clubes fica marcado na história, nunca mais vai ser esquecido”, disse Ribeiro em entrevista ao portal No Ataque.

“O último título do Cruzeiro foi em 1997 e até hoje os torcedores lembram do time campeão, lembram do gol do Elivélton. Aí eu te pergunto: você acha que premiação ia atrapalhar? Podia falar que não ia ter premiação nenhuma. Você acha que os jogadores não iam querer o título do mesmo jeito? Nesse momento, você não está pensando no dinheiro, está pensando em colocar seu nome na história”, explicou o jogador, dando menos peso ao problema dentro do elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Infelizmente, a gente logo tomou o empate, em quatro, cinco minutos. Não deu tempo do Estudiantes se desesperar, porque logo que levou o gol, eles empataram. A postura do Estudiantes foi a mesma. E na bola parada a gente levou a virada. No final do jogo, houve uma bola na trave de um chute meu. Peguei na veia e quando ela fez a trajetória eu pensei que seria gol, mas acabou explodindo no travessão, uma pena, porque seria o empate. Foi muito triste perder aquele título porque o título estava na mão”, completou Thiago Ribeiro, detalhando por que o Cruzeiro foi incapaz de vencer o Estudiantes naquela final.

O Cruzeiro é bicampeão da Libertadores, vencendo os títulos nos anos de 1976 e 1997. Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 21 horas. O técnico Zé Ricardo não vai poder contar com Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique, suspensos.

Comentários estão fechados.